fbpx

Hub Sudoeste seleciona empresas para programa gratuito de inovação digital e oferece vagas de trabalho

PMVC

Equipe Hub Sudoeste

Há também oportunidade de trabalho para vários cargos na entidade

O Hub Sudoeste, centro de inovações sem fins lucrativos, que promove  conexões e capacitações para empreendedores do interior da Bahia, abriu inscrições para a seleção de 300 micro e pequenas empresas com interesse em participar do Programa de Transformação Digital, em sua segunda edição. 

As inscrições, gratuitas, vão até o dia 31 de dezembro e podem ser feitas pelo site www.hubsudoeste.com.br.  O novo ciclo do Programa vai iniciar em janeiro de 2022 e segue até junho do mesmo ano. Empresas de Vitória da Conquista, Brumado, Caetité, Guanambi, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e respectivas microrregiões podem participar da seleção. O resultado será divulgado até o dia 11 de janeiro de 2022, através do site da instituição (podendo ser antecipado ou prorrogado).

O Programa de Transformação Digital do Hub Sudoeste já capacitou mais de 100 empresas com sua metodologia exclusiva, com treinamentos por meio de webinários, lives, workshops e consultorias presenciais feitas por agentes de inovação da instituição, numa verdadeira imersão em planejamentos estratégicos, modelagens de negócios, inovação, marketing digital, tecnologia, entre outros temas abordados.

A capacitação obteve resultados excelentes: aumento de até 85% da produtividade das empresas e média de 16 pontos a mais em maturidade digital, deixando-as mais competitivas e lucrativas.

O Hub, por meio da atuação em rede dos seus parceiros, vem desempenhando um trabalho inovador para o desenvolvimento social e econômico de cidades no interior da Bahia, com metodologia própria. Além da seleção das empresas participantes, o Hub também está com 22 vagas abertas para sua equipe.

As vagas são para coordenador operacional, gestor de Projetos, assistente de gestão de projetos, gestor de expansão e novos negócios, gestor de comunidades, auxiliar administrativo, gestores de comunidade, assistente administrativos e as vagas para agentes de inovação, que são os nossos consultores encarregados da aplicação direta da metodologia junto às empresas. As vagas administrativas são exclusivas aqui para Conquista e as de agente de inovação estão abertas nas 8 cidades onde o programa será aplicado. As inscrições para todas essas vagas poderão ser feitas através do site do IEL: www.ielbahia.com.br até o dia 29 de dezembro.

Para 2022, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Educacional de Ciência e Inovação (Fundec) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  

Fotos: Divulgação: Agência vOceve – Assessoria de Imprensa | Hub Sudoeste. Marco Jardim/Taís Patez.