fbpx

Câmara entrega Moção de Aplauso à pesquisadora Generosa Ribeiro

Pesquisas realizadas com abelhas.

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista homenageou na manhã desta quarta-feira, 09, durante a Sessão Ordinária, a pesquisadora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Generosa Ribeiro, uma das maiores especialistas do mundo na criação de abelhas sem ferrão e a maior pesquisadora da América Latina sobre a Meliponicultura, o que motivou o convite para o lançamento do livro na Expointer. 

Ao receber a Moção de Aplauso nº 116/2021, de autoria da Casa, a professora Generosa agradeceu a Deus por estar em posição de destaque na pesquisa de abelhas e agradeceu a Câmara de Vereadores pelo reconhecimento ao seu trabalho. “Fui muito bem recebida nessa Casa e sou grata pelo trabalho que cada parlamentar vem realizando em nossa cidade”, disse, acrescentando que “80% de toda alimentação que consumimos depende da polonização e cada vez mais a população tem acesso a essas informações”.

Ela encerrou o pronunciamento agradecendo as universidades que apoiam suas pesquisas, como a UESB e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Texto e imagem: Ascom Câmara.