fbpx

Crea terá nova sede em Vitória da Conquista: terreno doado pelo Município

Texto e fotos: Secom PMVC.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) terá em breve sua nova sede em Vitória da Conquista. O terreno para a a construção do prédio foi doado pelo Município. A doação foi assinada na manhã desta quinta-feira (28) pela prefeita Sheila Lemos, acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Jackson Yoshiura.

O ato, realizado no gabinete da gestora, teve as presenças de membros do Crea, entre eles, o presidente estadual, Joseval Carqueija e o inspetor-chefe da unidade conquistense, Raoni Correia.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, que tem mais de 80 anos de atuação no estado, desempenha serviços como registros e vistos que regulamentam as atividades profissional e de empresas. A unidade de Vitória da Conquista conta com seis inspetores e dois fiscais para atendimento de 24 municípios da região. Além disso, cerca de oito mil profissionais, entre engenheiros, eletricistas, geólogos, técnicos de segurança do trabalho, designers de interiores, entre outras, estão cadastrados em Vitória da Conquista.

“Queremos que o desenvolvimento de Vitória da Conquista se dê de forma segura e ordenada e, por essa razão, é muito importante auxiliar os órgãos que têm papel fundamental nesse processo, como é o caso do Crea-BA. Por isso, fizemos o atendimento dessa demanda para esse que é um importante parceiro do município”, enfatizou a prefeita.

De acordo com o presidente Joseval Carqueija, a construção da sede própria do órgão vai melhorar os serviços desempenhados pelo órgão. “A doação desse terreno feita no dia de hoje foi muito importante. Iremos construir um espaço para receber os profissionais, uma inspetoria digna de Vitória da Conquista, com auditório, sala de coworking para estar à disposição dos profissionais e da sociedade”, afirmou.