fbpx

Neoenergia Coelba aumenta efetivo para atuar durante frente fria que atinge a Bahia

   Texto: Imprensa Neoenergia Coelba. Imagem divulgação

A distribuidora ampliou o número de eletricistas e técnicos em campo para atender com brevidade casos de intercorrência na rede elétrica.

A Neoenergia Coelba mantém cerca de 1.300 profissionais em campo, para atender o potencial aumento das ocorrências geradas pelas chuvas que atingem o estado nos últimos dias.

O número representa um aumento de 25% de equipes dedicadas ao atendimento emergencial.

A mobilização é uma adequação após alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que prevê um volume de chuva entre 50 a 100 milímetros por dia no Extremo Oeste, Nordeste, Centro Sul, Centro Norte e Sul baiano.

A distribuidora se planejou de modo a garantir, caso necessário, o restabelecimento da energia no mais curto espaço de tempo possível aos clientes.

Antes mesmo do início da frente fria, a companhia intensificou as ações preventivas, realizando a inspeção em mais de 100 mil quilômetros de cabos, manutenção em 17 mil pontos e cerca de 420 mil podas, em galhos próximos a rede elétrica.

Todo o efetivo que inclui engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão até que a situação climática seja normalizada, o que deve ocorrer no final de semana. O objetivo é assegurar a confiabilidade do sistema elétrico, com uma atuação célere e segura, mesmo diante da adversidade climática.

Canais digitais

Imagem: divulgação.

A Neoenergia Coelba reforça que para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o WhatsApp através do (71) 3370-6350; a central gratuita de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo disponível para android e IOS, e perfil no twitter pelo @neoenergiaba.

Os clientes também poderão ter acesso a atualização da distribuidora durante a atuação na frente fria atraves do twitter. Nessa rede social a Neoenergia Coelba fará atualização diária sobre o trabalho de técnicos e eletricistas em toda Bahia.

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).