fbpx

Confira a programação para vacinação bivalente e monovalente contra a Covid-19 nas unidades de saúde

PMVC

A programação desta semana para vacinação contra a Covid-19, com oferta de doses monovalente e bivalente, foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Confira os locais e horários para cada público.

Vacinação Bivalente

O reforço bivalente está disponível em 19 unidades de saúde para o público maior de 18 anos, além das pessoas com 12 anos ou mais que tenham imunossupressão ou comorbidades.

Para se vacinar é necessário ter concluído, pelo menos, o esquema primário de vacinação, composto pela 1ª e 2ª doses monovalente. O intervalo mínimo para vacinação é de quatro meses da última dose, mesmo que tenha sido 3ª ou 4ª dose monovalente.

A vacinação ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas unidades Cae II (bairro São Vicente), Dr. Admário Santos (bairro Brasil), Miro Cairo, Nelson Barros (bairro Kadija), Vila América, Solange Hortélio (Urbis II), Dr. Hugo de Castro Lima (bairro Guarani), Pedrinhas, Nossa Senhora Aparecida, Urbis V, Morada dos Pássaros, Recanto das Águas, Jardim Valéria I e II, Panorama, Patagônia e Conveima.

Na unidade dos Campinhos, o horário de vacinação é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Na unidade Urbis VI, a vacinação ocorre somente no vespertino, e na USF Nova Cidade, somente pela manhã.

Documentos exigidos –Todos os públicos devem apresentar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina. Para as pessoas com comorbidades ou imunossupressão, também é necessário apresentar o relatório ou laudo médico que comprove a condição de saúde.

*Comorbidades incluídas: hemoglobinopatia grave, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, doença renal crônica, hipertensão de difícil controle ou com complicações/lesão de órgão alvo, obesidade grave (Imc≥40), síndrome de Down, cirrose hepática, doença neurológica crônica e doença cardiovascular.

Vacinação Monovalente

A vacinação nas unidades é das 8h às 12h e das 14h às 17h, com exceção de duas unidades que atendem em horários diferentes.

– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos– 1ª, 2ª e 3ª doses*

UBS Régis Pacheco (Centro)
UBS Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera)

– Crianças de 5 a 11 anos– 1ª, 2ª e 3ª doses

USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema)
USF Vila Serrana

*O esquema vacinal da Pfizer Baby é feito com três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo, e a terceira, oito semanas depois.

PÚBLICOS:

– Adolescentes de 12 a 17 anos– 1ª a 3ª doses
– Adultos –1ª e 2ª dose
– Gestantes e puérperas (12+)– 1ª e 2ª dose

USF Urbis V
USF Nossa Senhora Aparecida
USF Morada dos Pássaros
USF Recanto das Águas
USF Jardim Valéria I e II
USF Panorama
USF Patagônia
USF Solange Hortélio
USF Nova Cidade – 8h às 12h
USF Urbis VI – 14h às 17h

Documentação –Para todos os públicos, é preciso apresentar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina, caso já tenha se vacinado. As crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de um responsável no momento da vacinação.