fbpx

Piso da enfermagem: impasse sobre pagamento dos salários ainda preocupa

Imagem ilustrativa

Alguns profissionais da área de saúde no Brasil seguem cobrando o repasse do pagamento referente ao piso salarial da enfermagem.

Após ser aprovado pelo Congresso Nacional, os trabalhadores continuam tentando, em alguns estados, tornar o piso uma realidade.

Com as reivindicações, o assunto continua na pauta de discussões entre governo federal, municípios e hospitais e instituições filantrópicas.

Vários colaboradores de várias instituições ainda não receberam o seu valor. Nós estamos cobrando primeiramente das empresas que forneçam a listagem dos colaboradores de forma bem abrangente, que encaminhem para a Secretaria de Saúde do Município para que elas repassem para o Ministério da Saúde, corrigindo as situações referentes ao duplo emprego, aposentadoria, problemas com o CPF. 

Na Bahia, as Secretarias da Administração do Estado (Saeb) e Saúde (Sesab) esclarecem que, em consequência de uma inconsistência no processamento da folha de pagamento, foram identificadas algumas divergências de valores na folha do mês de outubro relativas ao pagamento da complementação do Piso Nacional de Enfermagem.

As Superintendências de Recursos Humanos da Saeb e da Sesab disseram que já identificaram todos os servidores atingidos e irão viabilizar, por meio de folha de adiantamento, o pagamento dos valores devidos na próxima sexta-feira, 3 de novembro.

Em Vitória da Conquista parte dos servidores de instituições filantrópicas como o Hospital Esaú Matos, por exemplo, ainda não recebeu e com o ponto facultativo municipal nesta sexta-feira, dia 03 de novembro, o pagamento não deve ocorrer. O que leva a previsão para a próxima segunda-feira, 06 de novembro, mantidas as informações atuais.