fbpx

Governo Municipal anuncia “Pipoca Solidária” nos dois dias da Miconquista 2024

A Miconquista 2024, promovida pelo bloco Massicas, acontece nos dias 19 e 20 de abril, e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Este ano, parte da população pode participar gratuitamente na Pipoca Solidária, nos dois dias, por meio da troca dos ingressos por dois quilos de alimentos não perecíveis por cada CPF cadastrado.

A novidade foi anunciada pela Gestão Municipal e pela diretoria do evento, na coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Boulevard Shopping.

Imprensa e influencers de Vitória da Conquista

A troca dos ingressos começa nesta terça-feira (16), às 9h, na Prefeitura da Zona Oeste (Centro Cultural Glauber Rocha) e segue até sexta-feira (19) ou enquanto durar a disponibilidade – são nove mil ingressos gratuitos por dia de festa.

A “Pipoca Solidária”, como ficou conhecida a iniciativa, terá espaço dedicado a essa parcela do público, próximo à praça de alimentação, a poucos metros do trio elétrico, com toda infraestrutura pensada para o bem-estar e diversão segura dos foliões presentes.

Apoio 

Texto e imagens: Secom PMVC

O apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista na realização do evento será no reforço à segurança, por meio da Guarda Municipal, com 80 membros, organização e orientação do trânsito pelo Simtrans, Vigilância Sanitária atuando na praça de alimentação e locais de vendas de bebidas, além da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos na manutenção dos espaços e banheiros químicos.

“Essa conversa vem acontecendo desde o ano passado, na última edição da Miconquista, e foi muito esperada por todos nós essa novidade. É desejo da nossa gestão ampliar as possibilidades de entretenimento e cultura à população conquistense, além de movimentar todo o município com empregos diretos e indiretos, aumento das reservas na hotelaria e o comércio se mantém aquecido. Vitória da Conquista é uma cidade com potencial alto para o turismo, e apoiar eventos como esse é uma maneira de incentivar esse crescimento”, afirmou a prefeita Sheila Lemos em sua fala para a imprensa.

De acordo com o organizador do evento, o produtor cultural Pedro Alexandre Massinha, sem o suporte da Prefeitura não existe a realização de eventos. “A parceria com o Governo Municipal é de suma importância para que qualquer festa possa acontecer a contento. Ao dialogar com a prefeita, desde o ano passado, percebemos a abertura para ajudar a fazer acontecer, além de ampliar a comemoração; em contrapartida, ela fez de questão que reservássemos uma área dedicada à ‘pipoca’ para que aqueles que não podem pagar pelo evento. É assim que se mantém a possibilidade de manter viva a cultura e o entretenimento”, disse.

As atrações confirmadas para o evento são grandes nome do axé baiano: Timbalada, Jau, Babado Novo, Bel Marques, Pierre Onassis e Ivete Sangalo.

O apoio da Prefeitura ao evento ocorre pelo fato de a festa movimentar a economia local, propiciar ganhos ao município, além de ser mais uma opção de lazer para a população.

A festa, que revive uma das maiores micaretas da Bahia, famosa nos anos 1990 e 2000, será realizada na área do estacionamento do Boulevard Shopping, localizado na Avenida Olívia Flores, 2500, bairro Candeias.