fbpx

IPVA 2024: Vencimento da primeira parcela começa na próxima segunda-feira na Bahia

Motoristas, vejam o calendário e saibam como pagar esses impostos; Zapay oferece a possibilidade de parcelamento em até 12x

Começa na próxima segunda-feira, 29 de abril, o vencimento da 1ª parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) no estado da Bahia. O tributo anual garante a regularidade do veículo para trafegar em vias públicas.

Os motoristas devem ficar atentos aos prazos de pagamento estipulados, pois as datas variam de acordo com o final da placa de cada veículo.

Confira as datas de vencimento para 2024 na Bahia:

Por meio do site e aplicativo da Zapay, motoristas podem pagar seu IPVA, licenciamento e multas – inclusive os já vencidos – de forma rápida e fácil, com opção de parcelar em até 12 vezes.

“Nosso propósito é facilitar a vida dos proprietários de veículos. Oferecemos uma solução transparente e segura, permitindo que os motoristas regularizem sua situação para circular tranquilamente com seu veículo”, explica Adalberto Da Pieve, CMO da Zapay.

A Zapay é credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), que autoriza, viabiliza e assegura a sua atuação no parcelamento de débitos veiculares em todo o território nacional.

Sobre a Zapay

Fundada em 2017, a Zapay é uma startup que tem como propósito facilitar a vida dos proprietários de veículos. Com milhões de clientes atendidos em seu aplicativo e site, a Zapay é credenciada e opera junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) e aos Detrans para ofertar a consulta e o pagamento de débitos de veículos com segurança em todo o Brasil.

Sua solução permite que motoristas de carros, motos e caminhões consultem e paguem seus débitos de trânsito (IPVA, licenciamento e multas) no Pix ou no cartão de crédito em até 12X. Em março de 2024 passou a fazer parte do Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos do grupo norte-americano Corpay. Juntas, as empresas planejam criar o maior hub de soluções para automóveis no país.