fbpx

Mais de 800 atendimentos já foram prestados pela Carreta da Saúde no bairro Campinhos

 

Atendimentos no bairro Campinhos

Nesta semana, a Carreta da Saúde, que faz parte do projeto Saúde mais Perto, já prestou 858 atendimentos no bairro Campinhos, onde está estacionada desde a última segunda-feira (22) e permanecerá até o dia 4 de maio, no campo de futebol da Rua do Campo (próximo à Comunidade São José Operário).

Para a população do bairro e região, estão sendo ofertados atendimentos com médico clínico, cardiologista, urologista, além dos exames de mamografia, raio-X, ultrassom e eletrocardiograma, com agenda específica durante os dias da semana.

Além da carreta, o projeto Saúde Mais Perto também inclui os consultórios fixos montados no Glauber Rocha, desde o dia 7 de março, onde também estão acontecendo os atendimentos diariamente. Nesse local são disponibilizadas consultas com médico clínico, cardiologista, oftalmologista e urologista, bem como os exames de eletrocardiograma e ultrassonografia. Os pacientes estão sendo atendidos mediante encaminhamento das unidades de saúde e por demanda espontânea.

Atendimentos no Glauber Rocha

Tanto os atendimentos na unidade móvel quanto os fixos no Glauber Rocha ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h. Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência em nome do usuário.

A previsão é que a carreta deixe o bairro Campinhos em direção ao distrito de Veredinha, no dia 6 de maio.