fbpx

Oito dos maiores clubes do Brasil lançam colecionáveis digitais gratuitos

Imagem ilustrativa

Paixão eternizada: oito dos maiores clubes do Brasil lançam colecionáveis digitais gratuitos e irão medir engajamento das torcidas em tempo real.

São eles Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama são times que integram a nova campanha da Chiliz

Torcedores que garantirem todos os 38 colecionáveis da série “Proof-of-Passion” e que tenham Fan Tokens de clubes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo também poderão ser recompensados com experiências exclusivas e itens usados em jogos do campeonato.

A Chiliz, empresa criadora dos Fan Tokens e da plataforma Socios.com, lança esta semana uma linha limitada de colecionáveis digitais em parceria com alguns dos principais clubes da primeira divisão do Brasil.

O projeto nomeado como “Proof-of-Passion” (Prove Sua Paixão, em português) vai unir uma das tradições mais antigas dos fãs de futebol – colecionar itens relacionados ao seu clube do coração – ao universo digital dos jovens torcedores, principalmente da Geração Z.

O apoio será acompanhado em um métrica de engajamento transparente via blockchain, que ainda vai premiar os fãs mais apaixonados do país com memorabilia oficial exclusiva utilizada pelos jogadores e experiências exclusivas.

Para participar da campanha inédita no futebol nacional e concorrer aos prêmios, os torcedores devem resgatar os colecionáveis digitais antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro através do site oficial da campanha (provesuapaixao.com.br).

Os códigos de resgate serão divulgados 24 horas antes de cada rodada no perfil da Socios.com Brasil no X (antigo Twitter) e dos times participantes.

São eles: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama.

A distribuição será gratuita e sem requisitos adicionais, porém para participar dos concursos valendo premiação, aí sim será necessário possuir os Fan Tokens oficiais do time e ter uma carteira ativa no aplicativo Socios.com.

Cada torcedor poderá obter gratuitamente o colecionável digital de cada time por rodada desde que faça o resgate nas 24 horas anteriores a cada jogo.

Ao final da temporada, haverá um 39º colecionável brilhante de cada clube, que é raro e só estará disponível para os torcedores que tiverem coletado todos da série numerada  das 38 rodadas.

Após o resgate, o torcedor poderá guardar seu colecionável digital no app Socios.com ou em sua carteira digital de preferência.

Além de medir o engajamento das torcidas, a campanha Proof-of-Passion pretende recompensar torcedores com memorabilia utilizada nos jogos, como camisas, chuteiras, bolas e outros itens, além de experiências exclusivas.

O nome da campanha, aliás, faz referência a uma expressão bastante utilizada no universo dos criptoativos, em termos como Proof-of-Work (registro do trabalho dos mineradores de criptomoedas) e Proof-of-Stake (mecanismo usado para verificar e validar transações em redes de criptomoedas), contribuindo para a familiarização dos torcedores de futebol com os termos mais comuns no universo cripto, dois universos distantes os quais através do protocolo da Chiliz Chain e da criação dos Fan Tokens vêm sendo integrados.

Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz e Socios.com no Brasil, falou sobre o lançamento do projeto: “A campanha “Proof-of-Passion” é um exemplo de como a tecnologia web3 pode revolucionar a interação dos torcedores com seus times favoritos.

O fã de futebol sempre gostou de colecionar itens do time do coração, mas sempre foi muito difícil para os clubes medir esse engajamento.

Além disso, há uma necessidade crescente de acompanhar a nova geração de torcedores, entregando experiências mais diversas, globais e escaláveis como cobra a geração Z.

Com os colecionáveis da Chiliz, vamos digitalizar essa prática centenária de coleção, inovando e atualizando, levando-a para o ambiente da blockchain, onde as informações são públicas e transparentes. Dessa maneira, vamos poder descobrir por exemplo qual a torcida mais engajada digitalmente, estreitar o relacionamento com esse torcedor e recompensá-lo por sua lealdade.

Ou seja, a paixão do torcedor torna-se de fato visível, mensurável em tempo real e eterna graças à blockchain da Chiliz”, afirmou.

Além da Chiliz Chain, principal blockchain mundial Layer-1 EVM para a indústria do esporte e entretenimento, a Chiliz também usará a plataforma Gotas Social para facilitar a interação dos torcedores que podem não estar familiarizados com os processos da tecnologia web3 e a empresa BRLA, fintech brasileira especializada em transações cripto, para simplificar o procedimento de compra de Fan Tokens pelos torcedores, reforçando que a blockchain está aberta para o desenvolvimento de novas soluções de terceiros no protocolo.

Criados em 2019 pela Chiliz, os Fan Tokens são tokens de utilidade de organizações esportivas que desbloqueiam acesso a uma comunidade exclusiva de benefícios, como encontro com jogadores, ingressos VIP e outras experiências.

Para saber mais sobre os colecionáveis Proof-of-Passion, acesse o site oficial e acompanhe a Socios.com no Instagram e X.

Sobre a Chiliz

A Chiliz é a casa do SportFi, onde as marcas esportivas encontram oportunidades descentralizadas. Nossa infraestrutura é impulsionada pela Chiliz Chain, a primeira blockchain compatível com Layer-1 EVM para esportes e entretenimento que agora possui um ecossistema diversificado, alimentado pelo token nativo Chiliz CHZ.

Nosso principal produto na Chiliz Chain, Socios.com, hospeda uma comunidade global de mais de dois milhões de usuários, o que o torna o maior produto web3 voltado para o consumidor, não financeiro/centrado em negociação, globalmente por base de usuários.

Temos parcerias com inúmeras marcas, incluindo gigantes do esporte mundial como FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, C.R. Flamengo, S.C. Corinthians, S.E. Palmeiras, São Paulo F.C., Juventus, S.S.C Napoli, Inter Milan, AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, A.S. Roma e grandes equipes de F1.