fbpx

Simtrans monta esquema especial durante a Miconquista para garantir segurança de condutores e foliões

PMVC

Texto e imagens: Secom PMVC

Nesta sexta-feira (19) e sábado (20) serão de festa em Vitória da Conquista, e o Simtrans, ligado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), montou um esquema especial para garantir a segurança dos foliões e dos condutores durante a Miconquista.

A Miconquista é um evento privado, que esteve ausente do calendário de Vitória da Conquista e que voltou a ser realizado a partir de 2023. É o carnaval fora de época como acontece em Feira de Santana e outras cidades baianas. A Miconquista 2024 acontece nesta sexta-feira e sábado, mesmo local que aconteceu no ano passado, nas ruas laterais do Boulevard Shopping, onde o bloco Massicas desfila, enquanto no estacionamento está erguido um amplo e confortável camarote para os foliões curtirem a passagem das atrações e dos potentes trios elétricos que vem de Salvador. Além de um espaço privilegiado, o Massicas oferece ainda no camarote, shows exclusivos com os artistas Jau e Pierre, além de DJ.

Ao todo, 20 agentes de trânsito estarão distribuídos, a partir das 15h, em Pontos Base e com patrulhamento ostensivo nas proximidades do estacionamento do Boulevard Shopping, local da festa.

Os pontos base são: rua de acesso ao fundo do Boulevard Shopping; entrada para a área de embarque e desembarque do transporte urbano; Avenida Olívia Flores, ao lado do portal de acesso ao público do camarote e do bloco; Av. Olívia Flores ao lado do portal de acessos ao público da “Pipoca”; e Av. Olívia Flores, acesso ao posto de combustível.

Além disso, nas imediações do shopping estão com três pontos de bloqueio. Segundo a coordenação do Simtrans, o primeiro bloqueio será no retorno em frente ao shopping. Outro bloqueio será no acesso do transporte público na parte da frente do shopping, e o último será na parte de baixo, que dá acesso ao estacionamento onde será montada a estrutura da festa.

Confira abaixo no mapa onde serão os Pontos Base do Simtrans:

Apoio – A Prefeitura de Vitória da Conquista também dará apoio ao evento com o reforço na segurança, por meio da Guarda Municipal, com 80 membros, Vigilância Sanitária atuando na praça de alimentação e locais de vendas de bebidas, além da equipe da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que ficará responsável pela manutenção dos espaços e banheiros químicos.