fbpx

Concerto de Canto Coral Neojiba celebra mês das mães e da família

PMVC

IMG_8465.jpeg
Texto e fotos por Afonso Ribas Moreira, Assistente de Desenvolvimento Institucional Neojiba NTN Vitória da Conquista

Tons de Afeto: NEOJIBA realiza 3ª edição do Concerto de Canto Coral do Núcleo Territorial de Vitória da Conquista

Evento acontece na próxima quarta, 15/5, às 19h, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Tradicionalmente realizado no mês de maio, em celebração ao Dia das Mães e ao Dia da Família, o “Tons de Afeto – Concerto de Canto Coral” chega à sua terceira edição.

O evento é promovido pelo Núcleo Territorial NEOJIBA Vitória da Conquista e acontece no próximo dia 15 (quarta), às 19 horas, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

A entrada é gratuita.

Com um repertório que vai do popular ao erudito, o concerto promete encantar o público com o trabalho desenvolvido pelas turmas de canto coral do núcleo.

“Acalanto”, de Dorival Caymmi, “Romaria”, de Renato Teixeira, e “Bachianas”, de Heitor Villa-Lobos, são algumas das obras que serão apresentadas pelos integrantes.

O Coro Infantojuvenil também preparou um arranjo especial para a canção “Voando Pro Pará”, bastante conhecida na voz da cantora Joelma.

A apresentação também terá a participação de solistas, dos músicos da Camerata Carlos Jehovah, além da estreia do Coro de Câmara Tons de Afeto.

O evento marca o início das celebrações dos 10 anos da Gerência de Desenvolvimento Social do NEOJIBA, responsável pelo atendimento e acompanhamento psicossocial dos integrantes do programa e seus familiares. 

Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente na bilheteria do Centro de Cultura, a partir das 18h30, meia hora antes do início do concerto.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. 

Em quase 17 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, cerca de 30 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia mais de 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a  parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah, do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), da Pastoral do Menor da Paróquia N. Senhora de Fátima, do Instituto Social Padre Benedito Soares (ISPBS) e da Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Famec).