fbpx

Ação pedagógica integra família e comunidade

O Colégio Estadual Rafael Spínola Neto e a comunidade escolar, em Vitória da Conquista, tiveram um dia de festa, no sábado (6). Com a Feira de Ciências, Cultura e Saúde, estudantes apresentaram a fase final dos projetos estruturantes de cultura, com música, dança e artes visuais. O evento aberto à visitação do público incluiu uma exposição de projetos de ciência, prestação de serviços de saúde e oficinas de beleza e estética, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Classificado em 1º lugar no Festival Anual da Canção Estudantil (Face), o estudante Luan Sebastian, destacou a oportunidade de apresentar a canção ‘É negra’ para o público. “Compus um ‘rap’ romântico que fala sobre superação. Foi muito importante usar a música para me expressar diante de colegas e familiares”. Ele disse ainda que uma série de serviços no evento contribuiu para a participação da comunidade.

Para a Mostra de Dança Estudantil (Dance), a aluna Ingrid Dias, 12, ensaiou durante duas semanas uma coreografia baseada em sucessos internacionais. “Todo o esforço valeu a pena porque conseguimos chegar em 1º lugar. Foi muito divertido criar a coreografia e pensar um figurino que fosse bacana e não tivesse muito custo”. A colega e parceira de grupo Cauane Santos, 13, ressaltou a importância da iniciativa. “Isso aproxima a gente da escola e faz ter motivação para aprender [e a mostrar]. nossos talentos”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia