fbpx

Assaltante morre após explosão de caixas eletrônicos

Segundo a polícia, seis homens usaram dinamites para efetuar assalto.
Crime aconteceu no município de Malhada, no centro-sul do estado.

Agência ficou destruída com explosão (Foto: João Miguel/ Folha do Vale)

Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, localizados no município de Malhada, foram explodidos na madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com o delegado titular da cidade, Adir Pinheiro Júnior, seis homens chegaram em dois veículos e usaram dinamite para efetuar o roubo.

“Foram duas explosões. Quando chegamos lá vimos sangue. Ligamos para todos os hospitais para saber se alguém tinha dado entrada lá. Um deles [assaltantes] chegou no hospital de Serra do Ramalho, que fica aqui próximo, e disse que tinha sido vitima de roubo e alguém tinha esfaqueado ele. Só que o ferimento era incompatível com o que ele disse que tinha e o médico nos acionou. Quando chegamos lá ele confessou o roubo”, relata o delegado.

Agência foi assaltada nesta sexta-feira (Foto: João Miguel/ Folha do Vale)
Agência foi assaltada nesta sexta-feira (Foto: João
Miguel/ Folha do Vale)

Segundo Adir Pinheiro, após ser encontrado, o suspeito informou a polícia a localização de outro homem que teria participado do assalto. “Ele confessou que o amigo estava no carro em um lugar de Serra do Ramalho. Quando nós chegamos ele já estava morto”.

Após receber atendimento médico, o suspeito foi preso pela polícia. Com ele, foi encontrado uma dinamite em gel, que é usada para não queimar as cédulas durante a explosão. Os outros quatro homens que participaram do roubo permanecem sendo procurados.

“Essa explosão foi fora do padrão. Geralmente explode só o caixa, mas até a parede rachou. Praticamente destruiu a agência toda. Ao que parece, eles subestimaram o poderio dessa banana de dinamite. Eles não tinham noção”, conclui o delegado.

Ibiassucê e Muquém de São Francisco
Quatro agências bancárias da Bahia foram alvo de assaltantes na quinta-feira (14). Um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Ibiassucê, na região sudoeste do estado, foi explodido dentro da agência na madrugada de quinta-feira. Não houve feridos. Com a explosão, a entrada do banco ficou destruída.

Já na cidade de Muquém de São Francisco, um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido por volta das 3h da quinta-feira. De acordo com a polícia, quatro homens chegaram em uma pick up e explodiram, com bananas de dinamite, o caixa que ficava situado na Praça Jaime Oliveira do Amor. Ainda segundo a polícia, não há informações sobre os suspeitos e nem sobre a quantia que foi levada do local. O caso é investigado em conjunto pelas polícias de Muquém de São Francisco e Ibotirama.

No município de Barra, cerca de 10 homens armados e encapuzados assaltaram o Banco do Brasil e o banco Bradesco da cidade, na região oeste do estado. De acordo com a polícia, os suspeitos fugiram no sentido da cidade de Ibotirama, levando pessoas como reféns. Por volta das 12h50, o sargento Antônio Carlos informou que seis vítimas foram liberadas na saída da cidade de Barra. Ainda segundo a polícia, os suspeitos retiraram os passageiros de uma kombi e tocaram fogo no veículo que transitava na “Ponte do Estreito”, principal via de acesso à Ibotirama.

Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, desde janeiro deste ano já foram registradas 31 ocorrências policias envolvendo bancos, postos bancários ou caixas eletrônicos no estado. Em 19 delas, os caixas foram o alvo dos bandidos, com arrombamento ou explosão.