Bahia é estrela da campanha da Embratur

Nova campanha publicitária da Embratur, lançada  em Londres pela presidenta Dilma Rousseff, mostra os atrativos turísticos da cidade maravilhosa

“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. É com essa mensagem, slogan da nova campanha de promoção do Brasil no exterior, que a Embratur vai mostrar seus destinos turísticos ao mundo. A iniciativa, que terá investimento R$ 50 milhões,  deverá impactar mais de 1,2 bilhão de pessoas, em cerca de 100 países. O lançamento foi realizado ontem, em Londres, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.

A Bahia é uma das estrelas da campanha. A primeira imagem do vídeo promocional, carro-chefe da campanha, mostra algumas baianas caminhando pelo pelourinho e turistas aprendendo a tocar berimbau.  A famosa capoeira, e as fitinhas do senhor do Bonfim, também estarão presente nas imagens, que irão rodar o mundo em formato de comercial. A campanha terá um forte teor emocional e, como principal atributo, a experiência de vivenciar o Brasil, país com natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único.

No momento do lançamento, a presidenta da República enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do Brasil. “Hoje o Brasil já recebe de braços abertos os visitantes estrangeiros que são muito bem recebidos”. Flávio Dino explicou como foi desenvolvido o mote da campanha. “O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.

O lançamento da campanha acontece no momento em que o Brasil passa, oficialmente, a promover-se como a próxima sede olímpica. “Por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur pretende incentivar os visitantes a explorar e descobrir o Brasil”, disse Dino. Segundo ele, além de maximizar o interesse cada vez maior no país, a campanha dá um ganho de visibilidade ao país, já no caminho dos megaeventos que sediaremos.

Vídeo promocional

O objetivo do vídeo promocional da campanha, peça de destaque apresentada em Londres, é mostrar um país que propicia experiências únicas. “A nova ofensiva de publicidade possui um forte teor emocional e usa, como principal diferencial do Brasil, a experiência, ou seja, a emoção de vivenciar um país dotado de natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur.

Veja o vídeo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=LqhHFd1l3Fo