Câmara conquistense homenageia Delegados de Policia
Na manhã desta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores homenageou os delegados Ney Brito Lima e Marcus Vinícius de Morais pela nomeação e posse nos cargos de Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Delegado Coordenador Regional da 10ª Coorpin de Vitória da Conquista, respectivamente. As moções são iniciativas dos mandatos dos vereadores Andreson Ribeiro (PCdoB) e Fernando Vasconcelos (PT).
O delegado Ney Brito agradeceu ao Legislativo pela homenagem e afirmou estar feliz pelo reconhecimento. “Assumi recentemente o cargo e já conseguimos alguns resultados positivos. Sabemos que é só o início diante da responsabilidade de dirigir uma delegacia que combate crimes contra o patrimônio. Estamos combatendo a criminalidade, inclusive recentemente com a apreensão de menores responsáveis por assaltos, que foram enviados para Salvador e Feira de Santana. Nossa finalidade é estar unido com MP, justiça e Polícia Militar para melhorar a segurança pública do município”, disse, colocando-se à disposição da população e do Legislativo.
Em seu agradecimento, o coordenador regional, delegado Marcus Vinícius de Morais Oliveira, disse que a parceria com a Câmara Municipal é de extrema importância para a realização de um bom trabalho. Informou que nos últimos dois meses, quando assumiu a Coordenadoria de Polícia, sua equipe conseguiu tirar dezenas de meliantes das ruas, neutralizando, principalmente, homicidas e traficantes. “Temos que pensar na segurança em Vitória da Conquista e região, mas precisamos do apoio da população para denunciar, e continuar contando com o apoio da Câmara. Graças aos nossos policiais, à Delegacia de Furtos e à Delegacia de Homicídios, tiramos a quadrilha de Pezão das ruas, temos uma excelente parceria com o Ministério Público, com a Ouvidoria, pois segurança pública não é só polícia”, disse.
Ainda, conforme o delegado, quando se pensa em segurança pública, deve-se pensar também em saúde, pois existe uma epidemia do tráfico no país, “e enquanto existir tráfico, haverá altos índices de homicídios, temos muito a fazer, mas a parte política é importante, precisamos de centros de recuperação eficientes, para diminuir os malefícios ocasionados pelo craque, quem tem usuário de droga em casa sabe bem do que estou dizendo”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.