fbpx

Câmara conquistense homenageia Delegados de Policia

Na manhã desta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores homenageou os delegados Ney Brito Lima e Marcus Vinícius de Morais pela nomeação e posse nos cargos de Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Delegado Coordenador Regional da 10ª Coorpin de Vitória da Conquista, respectivamente. As moções são iniciativas dos mandatos dos vereadores Andreson Ribeiro (PCdoB) e Fernando Vasconcelos (PT).

O delegado Ney Brito agradeceu ao Legislativo pela homenagem e afirmou estar feliz pelo reconhecimento. “Assumi recentemente o cargo e já conseguimos alguns resultados positivos. Sabemos que é só o início diante da responsabilidade de dirigir uma delegacia que combate crimes contra o patrimônio. Estamos combatendo a criminalidade, inclusive recentemente com a apreensão de menores responsáveis por assaltos, que foram enviados para Salvador e Feira de Santana. Nossa finalidade é estar unido com MP, justiça e Polícia Militar para melhorar a segurança pública do município”, disse, colocando-se à disposição da população e do Legislativo.

Em seu agradecimento, o coordenador regional, delegado Marcus Vinícius de Morais Oliveira, disse que a parceria com a Câmara Municipal é de extrema importância para a realização de um bom trabalho. Informou que nos últimos dois meses, quando assumiu a Coordenadoria de Polícia, sua equipe conseguiu tirar dezenas de meliantes das ruas, neutralizando, principalmente, homicidas e traficantes. “Temos que pensar na segurança em Vitória da Conquista e região, mas precisamos do apoio da população para denunciar, e continuar contando com o apoio da Câmara. Graças aos nossos policiais, à Delegacia de Furtos e à Delegacia de Homicídios, tiramos a quadrilha de Pezão das ruas, temos uma excelente parceria com o Ministério Público, com a Ouvidoria, pois segurança pública não é só polícia”, disse.

Ainda, conforme o delegado, quando se pensa em segurança pública, deve-se pensar também em saúde, pois existe uma epidemia do tráfico no país, “e enquanto existir tráfico, haverá altos índices de homicídios, temos muito a fazer, mas a parte política é importante, precisamos de centros de recuperação eficientes, para diminuir os malefícios ocasionados pelo craque, quem tem usuário de droga em casa sabe bem do que estou dizendo”, concluiu.