Crea-BA atende profissionais de 10 cidades baianas em escritório instalado em Serrinha
Região possui 1.041 profissionais e 372 empresas registradas no CREA-Bahia
O escritório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia em Serrinha tem se consolidado como ponto de apoio para engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências.
Enfim, atendendo as cidades de Serrinha, Araci, Biritinga, Lamarão, Tanquinho, Santa Bárbara, Candeal, Ichu, Conceição do Coité, Barrocas e Teofilândia.
Atendimento
Desde sua instalação no ano passado, a unidade tem proporcionado um atendimento mais ágil e próximo aos profissionais da região, que antes precisavam se deslocar para outras cidades para acessar os serviços do Crea.
O inspetor titular do Conselho em Serrinha, engenheiro agrimensor Fabrizio Sant’Ana, destaca os benefícios da presença do escritório no município para toda a região.
“Um escritório do Crea-BA em nossa região é fundamental para garantir a qualidade e a ética nas áreas de engenharia, agronomia e geociências.
Atuação
Porém, sua atuação vai além da fiscalização, abrangendo aspectos como a valorização profissional, a capacitação contínua, a inovação e a responsabilidade social, assegurando assim o cumprimento das normas através de profissionais devidamente habilitados.
Embora, o fator importante também são as parcerias com entidades locais e regionais para garantir segurança, qualidade, sustentabilidade e eficiência para nossa população”, explica o inspetor.
O escritório regional realiza e estimula, ainda, a promoção das boas práticas e o fortalecimento do mercado local, com orientação contínua para profissionais e empresas.
Para o presidente do Crea-BA, engenheiro Joseval Carqueija, a instalação de unidades regionais como a de Serrinha é fundamental para expandir a atuação do Crea em todo o estado.
Desenvolvimento das regiões
E assim sendo, contribuir com o desenvolvimento das regiões.
Principalmente porque a “A interiorização das nossas ações busca facilitar o acesso aos serviços e apoiar o crescimento local.
Principalmente em setores que são fundamentais para a economia da Bahia, como construção civil, energia, mineração e agronomia.
Portanto, o Crea tem um papel importante em assegurar a qualidade e o cumprimento das normas técnicas nessas áreas”, afirma Carqueija.
O escritório regional do Crea em Serrinha funciona na Rua Lauro Mota, s/n, Bairro Ginasio, Alameda de conveniência e serviços, Shopping Serrinha.
Em julho deste ano, o Crea-BA abriu um escritório regional em Itapetinga, na Região Centro-Sul do estado.
Porém, ano passado, foram inaugurados três escritórios regionais, distribuídos nas cidades de Campo Formoso, Poções e Serrinha.
Portanto, a expansão visa aproximar ainda mais o Conselho dos profissionais e comunidades em diferentes regiões do estado, promovendo uma atuação mais efetiva e abrangente.
Sobre o Crea-BA:
O Crea oferece serviços como registros, vistos e a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).
A ART é um documento essencial para identificar os responsáveis técnicos nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geociências e Urbanismo.
Entretanto, trata-se de um instrumento legal vital tanto para prestadores de serviços quanto para contratantes, permitindo a identificação da autoria, estabelecimento de regras contratuais e contribuição para a formação do Acervo Técnico Profissional.
Mais informações: www.creaba.org.br