Deolane é presa em operação milionária contra lavagem de dinheiro do PCC

Imagem divulgação

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quinta-feira durante a Operação Vérnix, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil.

A ação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC, uma das maiores facções criminosas do país.


Segundo as investigações, Deolane teria recebido valores provenientes de uma empresa de transportes apontada como braço financeiro da organização criminosa.

A operação também teve como alvo Marcola, além de familiares e outros investigados apontados como operadores do esquema.


As apurações começaram após a descoberta de bilhetes e anotações dentro de um presídio em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.

A polícia identificou movimentações milionárias consideradas incompatíveis com a renda declarada dos envolvidos.


Ao todo, a Justiça decretou seis prisões preventivas, bloqueio de mais de R$ 327 milhões em bens e apreensão de veículos de luxo e imóveis ligados aos investigados. A defesa dos citados ainda deve se pronunciar oficialmente sobre o caso.