Em Itabuna, primeira dama Andréia Castro se torna madrinha da oncologia pediátrica

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa Santa Casa de Misericórdia de Itabuna



Um café da manhã realizado na Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna reuniu, na manhã desta quarta-feira (15), a primeira-dama de Itabuna, Andréa Castro, o provedor da instituição Francisco Valdece, membros da provedoria, irmãs religiosas da Congregação de Santa Catarina de Senna e a coordenadora médica da Oncologia da Santa Casa, a médica hematologista Regiana Quinto.

Durante o encontro, marcado por emoção, partilha e gratidão, a primeira-dama foi convidada pela provedoria para ser madrinha do Serviço de Oncologia Pediátrica da Santa Casa, em reconhecimento ao apoio, sensibilidade e dedicação às causas sociais e ao cuidado com as crianças em tratamento oncológico.

Emocionada, Andréa Castro agradeceu o convite e destacou o compromisso da gestão municipal e pessoal com a saúde e o acolhimento infantil.

“Ser madrinha da Oncologia Pediátrica da Santa Casa é uma honra que recebo com o coração cheio de gratidão.

Acompanho de perto o trabalho realizado aqui e sei o quanto essa equipe se dedica para oferecer não apenas tratamento, mas também amor e esperança a cada criança e família.

Esse convite representa um chamado à responsabilidade e à solidariedade.

Quero contribuir para fortalecer ainda mais esse serviço essencial para nossa cidade e para toda a região”, afirmou.

SIMBOLISMO


A médica Regiana Quinto, coordenadora médica da Oncologia da Santa Casa de Itabuna, destacou o simbolismo da homenagem e o incentivo que a presença da primeira-dama traz à equipe.“A madrinha chega como uma inspiração.

A oncologia pediátrica da Santa Casa é feita de técnica e afeto, e esse apoio reforça nossa missão de cuidar com excelência e humanização, tenho certeza que Andréa desempenhará um papel fundamental para o fortalecimento do nosso serviço”, disse.

O provedor da Santa Casa ressaltou a importância da parceria e do envolvimento da sociedade civil no fortalecimento da instituição.

“Ter Andréa Castro como madrinha da oncologia pediátrica é motivo de alegria e esperança. Esse gesto simboliza cuidado, compromisso e fé, valores que definem a história da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna”, afirmou.

Com mais de um século de história, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna reafirma sua missão de oferecer assistência humanizada e de qualidade, fortalecendo a atenção oncológica no sul da Bahia e promovendo saúde, fé e solidariedade a todos que buscam acolhimento e cuidado