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Embasa moderniza leitura e entrega de contas para 265 mil imóveis em Vitória da Conquista

Modernização do processo de emissão e das contas de água e esgoto da Embasa.
Texto e imagem: Ascom EMBASA.

Cerca de um milhão de habitantes em quase 265 mil imóveis do sudoeste baiano, na área de abrangência na regional de Vitória da Conquista, integra a modernização do processo de emissão e entrega imediata das contas de água e esgoto da Embasa.

Ademais, os leituristas coletam as informações de consumo contidas no hidrômetro do imóvel.

Para tanto, utilizam um microcoletor portátil interligado a uma impressora manual, que emite a conta instantaneamente, para a entrega imediata da conta.

Além disso, e de agilizar o processo entre a leitura e entrega, evitando atrasos e extravios, a metodologia permite que os usuários acompanhem e fiscalizem a leitura de consumo no momento de recebimento da conta.

Porém, ao receber as contas, os usuários devem se atentar ao período de leitura do consumo registrado no hidrômetro (período de 30 dias anterior à leitura).

Igualmente, o dia da leitura (momento em que recebe a conta) e a data de vencimento (geralmente no mês seguinte).

De acordo com o gerente regional da Embasa, Manoel Marques, o sistema proporciona praticidade e organização financeira.

De formas que o usuário possa programar o pagamento com antecedência.

Além disso, “a leitura e entrega das faturas de forma simultânea melhora a segurança das informações.

Assim sendo, ao final do período de um ano são emitidas 12 contas correspondentes à quantidade de meses do ano”, explica.