fbpx

Inscrições abertas para a Corrida dos Engenheiros

https://www.centraldasinscricoes.com.br/evento/xxiv-corrida-dos-engenheiros

A tradicional Corrida dos Engenheiros, será realizada no dia 01 de dezembro, às 6h30, pelo Clube de Engenharia da Bahia.

Essa é portanto, uma forma de homenagear os profissionais da Engenharia da Bahia, este ano na sua 24ª edição lembra a história do maratonista Ayrton Ferreira dos Santos.

Mais de 300 corredores

Assim sendo, o evento esportivo, que prevê a participação da mais de 300 corredores e conta com o apoio do Crea-BA, percorrerá as principais ruas do centro da cidade, num percurso de 5 quilômetros. 

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.comvidaorganiza.com.br.

A celebração aos engenheiros, que comemoram em 11 de dezembro o seu dia, e o incentivo à atividade física são os maiores objetivos do evento que já virou tradição entre os profissionais. 

Neste ano o evento lembra da trajetória do engenheiro que atuou na Secretaria Municipal de Transporte e uma das principais referências em atletismo da Bahia, Ayrton Ferreira dos Santos.

Edição homenageia o maratonista Ayrton Ferreira dos Santos.
Ayrton Ferreira, participando da Corrida Duque de Caxias. Foto: Tomaz Neto.
Texto Camila Fiuza. Apex Conteúdo Estratégico

De acordo com o vice-presidente do Clube de Engenharia da Bahia e conselheiro do Crea-BA, João Coelho, o homenageado começou a correr em 1971.

Em 1981 chegou em segundo lugar na Maratona do Rio de Janeiro.

Ayrton Ferreira foi um dos mentores da Corrida dos Engenheiros do CEB, criou a Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia.

Escritor

Escreveu os livros “Porque correr”, em 1979, “Diário do corredor”, em 1980, “Maratona”, em 1984, e “A mulher na corrida”, em 1990.

Além disso, foi também mentor de muitos atletas do grupo “Turma da Madruga” e deixou como legado suas colaborações com as revistas Viva e Contra Relógio.

Ambas especializadas em corridas.

Em uma de suas entrevistas aos veículos de comunicação, Ayrton Ferreira falou sobre o valor da vitória nas competições.

Vitória moral

“A maior vitória para quem pratica esporte e, principalmente, a corrida é a vitória moral.

Nessa fase do pseudoamadorismo do nosso esporte o mais importante para o corredor não são os prêmios, mas vencer”, afirmou na época.

O atleta engenheiro morreu no dia 26 de agosto de 2012.

E portanto, sempre lembrado como um dos entusiastas e praticante de corridas de rua da Bahia e do Brasil.