fbpx

Intervenção na Ordem dos Músicos do Brasil na Bahia

A intervenção na Ordem dos Músicos do Brasil – Bahia está sendo conduzida por Célia Leal Silva, que já realizou intervenções em quatro outros Conselhos Regionais – Belém, Rio de janeiro, Goiás e Santa Catarina, e já identificou várias irregularidades na Bahia, como 19 cheques assinados em branco pela tesoureira e denúncias de funcionários que alegam que não recebem salários há meses, além de denúncias da venda de carteiras da Ordem, sem a avaliação de uma banca examinadora, como determina a lei.

No ultimo dia 11 de fevereiro, presidida pelo interventor Roberto Bueno, da OMB-SP, foi instalada a intervenção no Conselho Regional da Bahia e de imediato realizado o afastamento da comissão provisória que gestava o Conselho da Bahia presidida pelo eterno presidente (48 anos presidindo) Emídio José dos Santos, militar, tenente, aposentado da policia Militar. Já no primeiro dia e intervenção fora de imediato foi constatado que o patrimônio de Emidio José dos Santos se mistura com o da OMB, já que as salas ocupadas pela entidade pertencem ao seu até então presidente.

Durante 90 dias serão realizadas as investigações, mas já se sabe também que os recolhimentos dos associados não estavam sendo feitos em boletos bancários, ou em casos extraordinários em guias especificas de recolhimentos devidamente numerados. O que havia eram recibos,o que é absolutamente ilegal. Diante de todas as irregularidades já atestada, a Comissão de Sindicância resolveu:

1- Transferir a sede da OMB para a Rua Chile, Edifício Martins Chatarino, 13º

andar, sala 1303, Salvador – Bahia. No telefone (71) 8612-3187 .

2- Atender todos os músicos sem recolher nenhum tributo ou taxa no período da inspeção e realizar as liberações e chancelas desde que respaldados em lei.

3- Lacrar as salas onde funcionava a OMB até o final da sindicância, pois lá se encontram documentos para serem analisados, assim como valores financeiros para serem depositados em banco

4- Bloquear contas bancárias.

 

Por Sidnei Bonfim de Jesus// Assessor Especial da Comissão de Sindicância //Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro 71 8896-5016