Mulheres que tiveram câncer fazem campanha
Ensaio fotográfico também conta com modelos que ainda enfrentam a doença.
Projeto visa alertar para a importância de se fazer a prevenção, em Goiás.
Mulheres que estão em tratamento ou já venceram a luta contra o câncer de mama estrelam uma campanha fotográfica que será lançada nesta quarta-feira (14), em Goiânia. Com as fotos, elas visam motivar e levantar a autoestima de outras pacientes, além de alertar para a prevenção da doença.
Idealizadora da campanha, a arteterapeuta Ivone Cunha, de 47 anos, descobriu o câncer neste ano. “O que a gente quer propagar são histórias de cura, histórias de vitória, histórias de pessoas que superaram e que estão levando uma vida normal”, explica.
As modelos trocaram chapéus e lenços durante a sessão de fotos realizada no Parque Flamboyant. Outras fotos foram feitas em um shopping e em uma pousada de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.
Divina conta que teve câncer de mama há 20 anos. Ela fez o devido tratamento e, atualmente, tem uma vida normal. “O projeto é justamente para ajudar outras pessoas a melhorarem. Quem teve câncer sabe que pode se curar, que é possível”, afirma a radialista.
Durante o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, as fotos serão expostas em diversos locais, como uma farmácia do Setor Sul e uma faculdade particular. Entre os dias 26 e 30 de outubro a exposição estará no Grande Hotel.