CamaraVC

Nova Página impulsiona expansão do Polo da Beleza do Grupo Boticário na Bahia

Imagem e texto: Divulgação Grupo Boticário


 

Nova fábrica instalada em Simões Filho deve gerar 100 novos postos de trabalho antes do primeiro ano de operação
 

A Nova Página, indústria gráfica com mais de 30 anos de história e especialista em caixas rígidas para o mercado de luxo, acaba de inaugurar sua primeira fábrica no Nordeste, no município de Simões Filho (BA), região metropolitana de Salvador.

Com investimento de R$7,1 milhões, a unidade visa proporcionar mais agilidade de entrega e sustentabilidade aos seus serviços, além de contribuir para a geração de empregos na região.

A instalação do parque industrial na região de Camaçari, que integra inovação, tecnologia, sustentabilidade e impacto social, tem como objetivo atender às demandas de seu principal cliente no estado, o Grupo Boticário, que, por meio do Polo da Beleza, incentiva seus parceiros a se instalarem próximos às suas unidades fabris, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico das regiões.
 

Com cerca de 3.500m² de área, a Nova Página de Simões Filho, em pré-operação desde o final de 2024, será responsável, nessa primeira fase, pela produção de caixas e tampas rígidas.

A empresa prevê expandir a produção nos próximos meses, com a inclusão de novos processos, aumento da capacidade produtiva e investimento em novos equipamentos.

“A filial baiana permite melhorar ainda mais os nossos serviços, proporcionando redução de custos no frete e armazenagem, agilidade na entrega, flexibilidade para um aumento de demanda e diminuição significativa das emissões de CO2, por estarmos mais próximos da fábrica do Grupo Boticário em Camaçari.

Para que se tenha uma ideia, em menos de 6 meses já reduzimos em 85% o número de carretas que saíam de Cajamar para a Bahia”, explica Vinicius Neves, Diretor Geral da Nova Página.

A geração de empregos é um dos principais resultados da instalação da unidade no estado, superando as expectativas iniciais.

O projeto, que previa a contratação de 100 colaboradores ao final de um ano de funcionamento, já demonstra um crescimento acelerado.

“Na pré-operação contávamos com 40 funcionários, com a inauguração esse número aumentou para 60 e devemos alcançar o total previsto antes do que planejamos”, comemora Vinicius Neves.

Segundo Fábio Miguel, diretor executivo de Suprimentos do Grupo Boticário, a chegada da Nova Página à Bahia reforça o compromisso do Grupo em continuar gerando, junto com seus parceiros, um impacto socioeconômico positivo na região.

“A relação de mais de 10 anos do Grupo Boticário com o estado sempre foi marcada por muito sucesso e impacto positivo.

Desde o começo, ainda em 2014, vimos nesse lugar uma oportunidade de concretizar o propósito do Grupo de criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas e assim o mundo ao nosso redor.

Como parte desse projeto, hoje, celebramos a chegada da Nova Página ao estado, gerando oportunidades e contribuindo para a transformação da região”, afirma.

“Continuamos comprometidos em fortalecer a parceria com os baianos e seguir ampliando ainda mais o propósito de crescimento compartilhado com todos que integram o nosso ecossistema de beleza”, completa o executivo.

Além de Simões Filho, a Nova Página possui plantas fabris em Cajamar (SP), Varginha (MG) e Manaus (AM), onde desenvolve uma variedade de processos para a produção de cartuchos, gift boxes, estojos e displays em papel cartão.