fbpx

Presidente FIEB anuncia obras em Vitória da Conquista

Em prosseguimento ao processo de interiorização da indústria baiana, Presidente do Sistema FIEB e parte de sua diretoria, realizaram importante reunião com a imprensa de Vitória da Conquista, na tarde desta quinta, 29, no Restaurante Bistrô. Carlos Gilberto Farias anunciou que encontra-se em fase final de licitação, a construção do  centro educacional que, além de abrigar o Senai, Sesi e IEL, dispõe de consultórios médicos e odontológicos, laboratórios, salas de aulas modernas e confortáveis, tem por finalidade contribuir para melhorar as condições de atratividade e competitividade de regiões estratégicas da Bahia.  

O resultado da licitação envolvendo seis construtoras baianas, está em fase final devendo iniciar as obras de agosto desse ano.

De modo específico, o Programa pretende ampliar a oferta de serviços das entidades do Sistema FIEB, de modo a prover soluções para a qualificação profissional, qualidade de vida do trabalhador e desenvolvimento empresarial, objetivando aumentar a participação da indústria do interior do estado na geração de emprego e renda das regiões.

Programa de Interiorização é coordenado pelo CIEB, que o desenvolve com o apoio direto do SENAISESI IEL, e conta com a parceria de instituições como o Sebrae, bancos de fomento ao crédito, secretarias estaduais e associações industriais locais.  

Premissas de atuação do Programa 

  • Atuação proativa para captura de assuntos que demandam defesa de interesses;
  • Articulação interna para atuação integrada e coordenada das instituições do Sistema FIEB, orientadas às demandas das indústrias locais;
  • Foco no apoio às instituições locais de representação empresarial;
  • Ênfase na mediação com os agentes públicos municipais, estaduais e federais;
  • Orientação das competências do Sistema FIEB para o fortalecimento do associativismo (Sindicatos e CIEB).

Para implementar o Programa de Interiorização, o CIEB conta com três estratégias principais:

Instalação de unidades do Sistema FIEB no interior do Estado;

  • Fortalecimento e diversificação dos produtos e serviços disponibilizados nas unidades já existentes no interior da Bahia;
  • Criação de canal direto de comunicação entre o sistema FIEB e as empresas industriais da região.

Essas estratégias visam a obtenção de resultados como o crescimento sustentável e aumento da competitividade da indústria baiana, atração de investimentos para o estado da Bahia, disponibilização de soluções tecnológicas para as empresas industriais, e ampliação da oferta de ações para a qualificação do empresariado, entre outros.