Professores municipais anunciam paralisação
A paralisação marca o início da campanha Salarial 2014, que tem como eixo central a reestruturação imediata do plano de carreira dos docentes, o cumprimento integral da lei do piso e o investimento em infraestrutura, além do aumento salarial de 2014.
Os profissionais da educação decidiram suspender as atividades escolares em virtude dos problemas que afetaram a categoria no ano de 2013, bem como dos que já estão comprometendo a rede em 2014, como a aprovação do calendário letivo; o descumprimento da lei do piso, inclusive no que diz respeito a carga horária de trabalho, que deveria de, no máximo, dois terços de interação com os alunos; a eleição de diretores, ocorrida em período inoportuno, dificultando o alcance do quórum; dentre outras questões.
Durante a paralisação, a categoria fará uma mobilização durante a Sessão da Câmara de Vereadores, no período da manhã, e à tarde, na Praça 9 de Novembro, onde também farão panfletagem.
“É importantíssimo a presença dos professores neste dia, pois, lançaremos oficialmente a nossa Campanha Salarial 2014 em praça pública e colocaremos para a comunidade conquistense todas as nossas reivindicações. Portanto, os professores mobilizem suas escolas e participem, fortalecendo a nossa campanha salarial e denunciando os problemas sofridos em cada segmento”, inferiu a diretora de Formação Sindical do Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), Lígia Correia.