fbpx

Reaberto processo de licitação do novo aeroporto de Conquista

O Governo do Estado da Bahia publicou nesta quinta-feira, 12, no Diário Oficial, a reabertura do processo licitatório que vai escolher a empresa especializada responsável pela construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista. A data definida para a retomada da licitação foi marcada para o dia 22 de outubro.

Valeu o empenho da sociedade organizada, encabeçada pelo empresário José Maria Caires que movimentou todos os segmentos e suas lideranças na cidade, com acampanha “Conquista pode voar mais alto!”. Valeram também a determinação política do prefeito municipal Guilherme Menezes somada à articulação do senador Walter Pinheiro e ao empenho do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, e do diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, resultaram em benefício para a população de Vitória da Conquista.“Esse é um grande momento porque a construção do novo aeroporto foi uma luta antiga, uma demanda histórica da cidade e, agora, vamos concluir mais essa etapa, que é a finalização da licitação. Esperamos que o processo ocorra de maneira rápida”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.

A concorrência, de nº 059/2013, é do tipo menor preço. Os interessados podem consultar o edital de licitação e os anexos através do site: www.derba.ba.gov.br – Portal de Licitações.  Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3115-2174 e/ou telefax: (71) 3115-2146.

Nessa terça-feira, 10, a reabertura do processo licitatório referente ao novo aeroporto de Vitória da Conquista já havia sido autorizada pelo ministro-chefe da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, em atendimento às solicitações feitas pelo prefeito Guilherme Menezes, pelo vice-governador da Bahia, Otto Alencar, pelo senador Walter Pinheiro e pelo diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes.

Saiba mais – O novo aeroporto de Vitória da Conquista terá uma pista de pouso com 2100 metros de comprimento e 45 metros de largura, o que vai possibilitar a aterrissagem de aeronaves do modelo boeing 737-800 utilizadas pelas grandes companhias aéreas do país. A área escolhida para a construção fica no povoado de Pé de Galinha, a 7 km da cidade.