fbpx

Seleção Brasileira 4 x 1 Camarões: 100º jogo

Na centésima partida em Copas do Mundo, o Brasil goleou a Seleção de Camarões pelo placar de 4 x 1. Agora vai a Belo Horizonte defender sua participação nas oitavas de final e enriquecer sua história de gols, títulos e heróis no torneio

 Os brasileiros já rezaram por Preguinho, Leônidas, Ademir, Pelé, Zico, Romário, Ronaldo, Neymar… Já secaram iugoslavos, suecos, tchecos, italianos, alemães, franceses… Já gritaram gol ao som do rádio, em frente à televisão, agora com a imagem e as informações da internet. Milhões de famílias já se reuniram para torcer pela Seleção de branco, azul, amarelo… Um ritual repetido a cada quatro anos que pela centésima vez valoriza o futebol brasileiro.

A importantíssima partida contra Camarões foi a de número 100 do Brasil em Copas do Mundo. Uma honra para torneio e país, que se completam. A Seleção é a única a ter disputado todas as edições, a maior vencedora, com cinco títulos, não viveu de passado nesta segunda-feira. O duelo contra os africanos valeu a classificação para as oitavas de final que acontece no próximo sábado, 28, no Mineirão em Belo Horizonte, contra o Chile que também vem embalado  pelo sucesso do torneio.

Neymar no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)Neymar ajeita o visual. O Camisa 10 no 100º jogo do Brasil em Copas, encabeça a artilharia do torneio (Foto: Mowa Press)

No rico e próspero casamento da Seleção com a Copa do Mundo, o craque Neymar trilha os caminhos de Ronaldo, o maior artilheiro do torneio, com 15 gols. Cafu, quem mais entrou em campo, 10 vezes. Pode até se inspirar em Mané Garrincha, que dá nome ao Estádio Nacional, em Brasília, palco de um grande espetáculo.

Brasília, a 49ª cidade a receber os jogadores brasileiros na história da competição. Ninguém imagina algo diferente da 69ª vitória e dos gols 214, 215, 216… O currículo verde e amarelo ensina a pensar grande. Pensar que, justamente na copa em casa, a equipe assume a liderança do ranking. A Seleção chegou a 2014 com um jogo a menos do que a Alemanha. No fim da primeira fase, estará 101 a 100 para os europeus.

Que venha o Chile, próximo adversário do Brasil na copa.

A vitória ao México por 3 tentos a 1 com a Croacia nesta segunda, na mesma chave do Brasil, o leva às oitavas de final encarando a Holanda no estádio Castelão.