Vitória da Conquista terá seminário gratuito de Krav Maga
Instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga realizarão palestra, demonstração e treinamento para alunos e não praticantes de Krav Maga
No próximo dia 26 de março, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, vai promover um workshop gratuito sobre a defesa pessoal israelense em Vitória da Conquista, BA, aberto para alunos e não-praticantes.
O evento será realizado pelo instrutor Gabriel Carvalho, das 8h30 às 12h30, na sala de artes marciais do Estádio Edivaldo Flores (Trv. Bruno Barcelar, 45, Vitória da Conquista). Além da palestra sobre a história e a filosofia do Krav Maga e de demonstrações das técnicas, os interessados poderão participar de um treinamento especial, desenvolvido para quem quer conhecer essa modalidade de defesa.
Segundo Mestre Kobi Lichtenstein (israelense, faixa-preta – 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil e diretor da Federação Sul Americana de Krav Maga, os índices crescentes da violência no país têm feito com que a população cada vez mais busque formas de se defender. “O Krav Maga vem ganhando muitos adeptos, principalmente por ter sido desenvolvido para que qualquer pessoa possa se defender”, afirma Mestre Kobi.
O Krav Maga foi desenvolvido na década de 40, por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Dessa forma, não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal.
No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.
Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.
Mestre Kobi foi o responsável por trazer o Krav Maga ao Brasil. Ele começou a praticar aos 3 anos de idade com Imi Lichtenfeld, em Israel, e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.
Mestre Kobi chegou ao Brasil em 1990 e se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro. Foi aí que fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. Ao longo destes anos, Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da Federação Sul Americana de Krav Maga é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.
Na Bahia, a Federação Sul Americana de Krav Maga é representada pelo Instrutor-Chefe Henrique Cerqueira e seus instrutores habilitados, que podem ser encontrados no site www.kravmaga.com.br.
SERVIÇO – Workshop GRATUITO de Krav Maga em Vitória da Conquista
Data: dia 26 de março
Horário: 8h30 às 12h30
Local: sala de artes marciais do Estádio Edivaldo Flores (Trv. Bruno Barcelar, 45, Vitória da Conquista)
Inscrições com o instrutor Gabriel Carvalho: (71) 9 9201-0845 ou gabriel@kravmaga.com.br
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Siga-nos nas redes sociais: www.facebook.com/mestrekobikravmaga