PMVC

24 de setembro é o Dia da Responsabilidade Social em Conquista

No dia 24 de setembro, a população de Vitória da Conquista vai poder participar do Dia de Responsabilidade Social, promovido pela FTC Conquista. As atividades serão realizadas na Praça Barão do Rio Branco, entre as 8h e as 16h.

Estão previstas ações educativas, atendimentos diversos dos cursos de Saúde, serviços nas áreas de Administração, Engenharia Civil e informática, orientações jurídicas, atividades físicas e recreativas, entre outras ações. O Diretor Geral da FTC Conquista, professor Sérgio Magalhães, lembra que a iniciativa é um compromisso e as Instituições de Ensino Superior devem propor intervenções nas grandes questões contemporâneas da humanidade, como o subdesenvolvimento e desenvolvimento de países, o meio ambiente, a cultura da paz, a exclusão social, dentre outras.

“Nesse sentido, a FTC vem cumprindo seu papel protagonista de proporcionar os alunos e professores a experiência pautada no aprender a fazer e a fazer com comprometimento, associando de forma complexa e sistêmica os conteúdos teóricos e práticos, observando em momentos distintos a particularidade e a integralidade da ação de cada campo da área da atuação profissional”, explica o Diretor. Todas as atividades do Dia de Responsabilidade Social são gratuitas, e serão realizadas por estudantes e professores da FTC Conquista. Entre os serviços, os exames realizados pela equipe do curso de Educação Física devem gerar informações sobre a saúde do visitante do evento. Serão feitos testes de flexibilidade, Índice de Massa Corpórea (IMC), força lombar e aferição de Pressão Arterial. “Todas essas avaliações fazem menção ao estado físico geral da pessoa, e podem indicar alguma patologia”, explica o coordenador do curso, professor Eduard Bendrath.

PMVC

Já os alunos e professores de Fisioterapia prepararam diversas oficinas, que pretendem avaliar e intervir nos casos possíveis. Os visitantes poderão participar das atividades de bolas suíças, avaliação de queda em idosos, avaliação postural e intervenção imediata aos desvios, além da oficina de avaliação da postura de crianças com podometria. Dia da Responsabilidade Social – A Rede FTC, ciente da importância de seu papel na educação e alinhada aos valores sociais e ambientais, realiza neste dia uma mostra das ações promovidas diariamente em prol da melhoria da qualidade de vida e bem-estar das comunidades, legitimando o compromisso com a responsabilidade social. Para o Diretor Geral da FTC Conquista, professor Sérgio Magalhães, o evento vai lançar um novo olhar sobre a solidariedade, equidade, justiça social e sobre a cultura da paz. “São temas elementares na nova construção epistemológica que, se bem empenhada, ajudará na promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população.

Faço o convite a todos os alunos para que possam se integrar aos Colegiados de Curso para fazer parte deste grande evento, bem como, convido também a população conquistense para ser apreciada pelos trabalhos que serão desenvolvidos neste dia que reflete o nosso dia-a-dia”, convida o diretor.