PMVC

Parada de 7 de setembro terá Grupo dos Excluídos

Grito dos Excluídos acontecerá em Conquista no dia 07 de setembro

Nascido há 18 anos a partir das pastorais e setores progressistas da Igreja Católica que, aliados aos movimentos sociais, sentiram a necessidade de ir às ruas, o Grito dos Excluídos é composto por uma série de eventos e mobilizações ao longo da Semana da Pátria, finalizada com os desfiles de 07 de setembro. Não se trata exatamente de um movimento, uma campanha ou uma organização, mas de um espaço de convergência em que vários atores sociais que se juntam para protestar e propor caminhos novos. As principais manifestações ocorrem no Dia da Independência, pois seu eixo fundamental gira em torno da soberania nacional.

PMVC

Visando transformar a participação passiva das comemorações dessa data em uma cidadania consciente e ativa por parte da população, o Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo e um espaço de animação e profecia. O Grito é aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

Assim como em anos anteriores, populares e membros de diversas entidades e movimentos sociais voltarão às ruas neste 07 de setembro para manter acesa a luta por um país mais justo e soberano. Em Vitória da Conquista a concentração será 8h30 em frente ao Seminário de Fátima (Av. Brumado) logo no início do Desfile Oficial.

Para saber mais sobre o Grito dos Excluídos, acompanhe as discussões que estão ocorrendo pela rede social Facebook ou acesse www.gritodosexcluidos.org.

(https://www.facebook.com/events/149938175210794/).