fbpx

Convenção Nacional do Comércio Lojista

PMVC

Depois de 20 anos, a Bahia volta a sediar a Convenção Nacional do Comércio Lojista. Começou na manhã desta quinta-feira (18) a 54ª edição do principal evento do varejo no país, que está sendo realizado até domingo (21) no complexo turístico de Costa do Sauípe, no Litoral Norte. A abertura contou com a presença do governador Jaques Wagner, que fez um breve discurso para mais de três mil empresários de todo o Brasil.

“A Bahia é a oitava economia do país. É fundamental que a gente possa trazer grandes eventos empresariais deste porte. É muito bom sobretudo para o turismo, porque traz ocupação para a hotelaria. É prestígio para a Bahia em um segmento que tem uma capilaridade extensa por todo o território nacional”, afirma o governador.

De acordo com o presidente executivo da Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luiz Henrique Amaral, o evento traz um público diferenciado, composto por formadores de opinião e multiplicadores, que vão replicar tudo o que está acontecendo no estado nesse momento. “É um grande network [rede de contatos profissionais] que se faz aqui, você abre perspectiva para o Brasil inteiro em um lugar só”.

Palestras e apresentações

Com o slogan ‘Dividindo experiências, multiplicando resultados’, o evento – organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL) – vai abordar, nos quatro dias de duração, temas centrais do varejo. Nas apresentações, serão tratados assuntos como perspectivas para o Brasil, marco legal da internet, direito digital e empreendedorismo.

”É um encontro para consolidar o movimento lojista no nosso estado. Cada vez que os lojistas se reúnem para discutir e trocar experiências, acontecem coisas boas. Além disso, mais de 85% do varejo é constituído por micro e pequenos empresários. E eles precisam de orientação e de informação. Temos a oportunidade de mostrar a importância do varejo na economia do Brasil”, ressalta o presidente da FCDL, Antoine Tawil.