Prisco deve ser solta nesta segunda, 02
‘Prisco deve ser solto nesta segunda-feira’, diz assessoria do vereador
Vereador teve prisão preventiva revogada.
Líder da greve da PM será monitorado com tornozeleira eletrônica. Liberdade assistida.
trâmites judiciais (Foto: Egi Santana/G1)
O vereador Marco Prisco, líder da última greve dos policiais militares na Bahia, deve ser solto nesta segunda feira (2), depois que for feito o pagamento da fiança de R$ 21.720. O valor foi determinado pela Justiça Federal, após o juiz Fabio Roque, da 17ª Vara da Justiça Federal na Bahia, determinar a revogação da prisão preventiva de Prisco, ocorrida em abril deste ano.
A assessoria do vereador informou que a fiança será paga na segunda-feira pela manhã, e em seguida o comprovante do pagamento será apresentado na Justiça. Ainda segundo a assessoria, o horário em que ele será solto vai depender da velocidade dos trâmites judiciais.
Apesar da prisão preventiva ter sido revogada, Prisco continua como réu e aguarda julgamento do pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
(Foto: Reprodução site da Justiça Federal-seção Bahia)
De acordo com a Justiça Federal, que mandou prendê-lo logo após a greve, além da fiança, o vereador vai ser monitorado com tornozeleira eletrônica, não pode ter contato com diretores das associações, inclusive da Aspra, entidade que preside. O vereador também deve se apresentar à Justiça e ser detido aos fins de semana.
“As restrições foram até uma sugestão dos advogados para garantir que não haverá outra greve. Acredito que não haja recurso contra a decisão porque não há fatos novos. A decisão determina que ele não se aproxime de quarteis, não participe de assembleias”, diz o diretor jurídico da Aspra, Fábio Brito.