Projeto social transforma vidas por meio de cursos de inglês

O “Inglês para a Vida” tem como objetivo ensinar o idioma básico voltado ao turismo para adultos em situação de vulnerabilidade social
Tudo começou com um simples grito na praia: “Qualho cheese!”.
Foi nesse momento, entre o som das ondas da Barra e o improviso criativo de um vendedor ambulante, que nasceu a inspiração para um projeto que hoje transforma vidas.
Concebido no início de 2020, o “Inglês para a Vida” (ou English for Life) tem como missão ensinar inglês básico voltado ao turismo para adultos em situação de vulnerabilidade social, que saibam ler e escrever em português, mas que nunca tiveram acesso a um curso formal de idiomas.
O objetivo é ampliar horizontes, gerar oportunidades reais de trabalho e, com isso, aumentar a renda e a autoestima dos participantes. O projeto social conta com o apoio do Grupo Luiz Mendonça.
De Salvador para o mundo
O curso possui alunos de todas as idades, dos 17 aos 74 anos, e tem como cenário o Lar Harmonia.
Serão 35 segundas-feiras de aula, com 1h30 de conteúdo prático e inclusivo, sempre com foco em situações reais do cotidiano de uma cidade turística.
Ao final, todos os alunos recebem certificado e material didático bilíngue, facilitando o aprendizado e a aplicação do idioma no dia a dia.
“O projeto nasceu da percepção de que o inglês pode ser uma ponte entre o potencial das pessoas e oportunidades reais, especialmente em uma cidade turística como Salvador.
Ver alunos de 17 a 74 anos ganhando autoestima e confiança ao se comunicarem é emocionante”, conta Maria Eunice Bahia, idealizadora do Inglês para a Vida.

Foto: Divulgação
Para que essa jornada fosse possível, o Grupo Luiz Mendonça entrou como um dos grandes parceiros do projeto, viabilizando os kits dos alunos e ajudando a transformar intenção em ação.
“Acreditamos na força da educação como motor de mudança social.
Apoiar o Inglês para a Vida é acreditar em um futuro com mais inclusão, mais oportunidades e mais dignidade.
É uma honra fazer parte dessa mudança”, afirma o presidente do grupo, Luiz Mendonça Filho.